Leia outros Devocionais...

Um bom testemunho (20/11/2011)

Reflita: "Devo me importar com a opinião dos outros sobre mim?". A resposta para esta pergunta é sim e não. Talvez você tenha respondido "lógico que não", mas a verdade é que essa resposta é muito parcial e gerada algumas vezes pelo orgulho. Vamos compreender isso?

Existem alguns pensamentos infiltrados na sociedade como "se conselho fosse bom, não se daria", "cuida da sua vida que eu cuido da minha", entre outros. Mas, para não sermos enganados simplesmente pelo que as pessoas dizem, precisamos nos voltar para Deus a fim de sabermos a vontade dEle, porque a voz do povo não (não e não) é a voz de Deus.

Não devemos nos importar com as opiniões dos invejosos, murmuradores, desanimadores e caluniadores, porque os desejos de pessoas com essas características são maus. O invejoso não consegue se alegrar quando você vence. O murmurador reclama o tempo todo e contamina com o desânimo aqueles que estão à sua volta. O caluniador inventa mentiras contra a sua vida. Você deve se afastar das opiniões dessas pessoas.

Porém, não são todas as pessoas que invejam, murmuram, desanimam ou caluniam, então não podemos ignorar todas as pessoas acreditando que somos "os melhores", porque a Bíblia diz que "Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra." (Provérbios 20:18). Contudo, não podemos aceitar os conselhos de qualquer pessoa, porque a Palavra de Deus também diz que "Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do ímpio, engano." (Provérbios 12:5).

Ou seja, podemos até ouvir, por respeito, as opiniões e os conselhos de pessoas que não crêem e amam a Deus, mas não podemos assumir esses conselhos como direção para nossa vida (Provérbios 12:26).

"Devo me importar com a opinião dos outros sobre mim?". Já aprendemos o NÃO e agora vamos aprender o SIM.

Devemos nos importar com a opinião dos outros sobre nós por causa do bom testemunho. Em todo tempo você está sendo observado por pessoas, mesmo que elas não conheçam você, seja no shopping, na praia, no trabalho ou na escola, por isso as suas atitudes devem refletir a sua nova vida em Cristo. Jesus disse que os discípulos dEle são o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-14), ainda disse "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16).

Dê um bom testemunho, não adquira os hábitos dos outros só porque eles os fazem perto de você. Seja diferente. Em 2 Coríntios 3:2-3, está escrito que somos cartas conhecidas e lidas por todos os homens, por isso você deve dar um bom testemunho das maravilhas de Deus em sua vida. Um bom testemunho não é falso, um bom testemunho é resultado da transformação de Deus em sua vida.

Além de testemunhas diante daqueles que não crêem em Deus, você deve testemunhar entre os irmãos em Cristo, para que nenhum irmão tropece ou se enfraqueça (Romanos 14:21).



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar