Leia outros Devocionais...

Quem fez foi Ele! (13/11/2011)

Sentimo-nos alegres quando percebemos claramente a ação de Deus em nossas vidas. Percebemos quando Ele nos dá oportunidades, quando nos livra do mal e quando nos perdoa por nossos erros.

Porém, erramos quando pensamos que somos muito bons e por isso aproveitamos as oportunidades, desviamos do mal e somos perdoados.

No milagre da passagem do povo de Israel pelo Mar Vermelho, Deus ordenou a Moisés que levantasse o seu cajado e estendesse a mão sobre o mar (Êxodo 14:16). E agora, quem fez o milagre? Deus ou Moisés?

Deus, por Seu amor e por Sua infinita misericórdia, escolhe homens para serem instrumentos da Sua vontade, a fim de participarem do cumprimento de Seus propósitos. No entanto, é necessário reconhecer que todo o poder, toda a glória e toda a honra são dEle.

No entanto, alguns homens têm preenchido seus egos assumindo a glória e o poder para si mesmos, enquanto Deus espera apenas que eles O reconheçam como Senhor de suas vidas.

No capítulo 11 do evangelho segundo João, é narrada a ressurreição de Lázaro após quatro dias de sua morte. Após esse milagre, Lázaro esteve com Jesus e, de alguma forma, suas atitudes faziam com que as pessoas olhassem para Jesus e cressem nEle.

Certa vez Jesus voltou a Betânia, onde estava Lázaro, "E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos.

E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro, porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus." (João 12:9-11).

O versículo de João 12:11 mostra que os judeus iam até Lázaro e, por causa dele, criam em Jesus. Talvez Lázaro dissesse: "Eu ressuscitei, mas quem fez foi Ele (apontando para Jesus)". Lázaro era um testemunho vivo do poder e da glória do Senhor. Por ter ressuscitado, Lázaro poderia pensar que tinha algo de especial, mas ele reconheceu que não era nada disso, e sim que foi apenas um instrumento para a manifestação do poder de Deus.

Devemos falar dos grandes feitos de Deus em nossas vidas, a fim de anunciarmos o Seu poder e a Sua glória. Deus nos encoraja a isso. Devemos estar prontos a dizer: "Meditarei também em todas as tuas obras e falarei dos teus feitos." (Salmos 77:12).

Certamente temos motivos para dizer que "grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." (Salmos 126:3).

Conte, grite e cante os milagres de Deus em sua vida, "porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Romanos 11:36).

Seja um instrumento nas mãos de Deus como Lázaro. Todas as vezes que apontarem para você reconhecendo algo maravilhoso em sua vida, aponte para Deus e diga "Quem fez foi Ele!".



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar