Leia outros Devocionais...

O treinamento de Deus (16/12/2011)

Ninguém gosta de esperar. Seja em um encontro, em uma fila, no ponto de ônibus ou em qualquer lugar, ninguém gosta de esperar. Esperar gera ansiedade, porque dá vontade de conhecer o futuro, ver se está chegando aquilo que se espera.

Para não bater a ansiedade é necessário "fésperar", esperar com fé, porque "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1).

Enquanto esperamos precisamos crer que Deus está nos aperfeiçoando, porque Ele começou a boa obra em nós e nos "aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6). Deus não nos dá "chá de cadeira", Ele nos permite esperar para que sejamos preparados, treinados para vencer.

Existiu um homem que passou quarenta anos de sua vida sendo ensinado conforme a língua e os costumes da nação onde nasceu. Lá, ele aprendeu inclusive sobre história e administração pública, cresceu entre os príncipes e foi ensinado como eles. Esse homem foi Moisés e a nação era o Egito.

Durante quarenta anos, Moisés foi treinado para viver no palácio de faraó, porém sua vida mudou completamente quando matou um egípcio e fugiu para o deserto. Talvez Moisés pensasse que aqueles quarenta anos de intensos estudos não serviriam para nada, e realmente não serviram imediatamente. No deserto, Moisés teve que aprender na prática sobre agricultura e pecuária, para trabalhar e sustentar a família que veio a formar. Durante quarenta anos, ele se dedicou a essas atividades.

Aos oitenta anos, Moisés teve um encontro com o Deus Vivo e sua vida foi totalmente transformada, porque ele recebeu do Senhor a tarefa de liderar o povo de Israel na saída do Egito. Naquele momento, chegou a hora de Moisés colocar em prática tudo que havia aprendido nos primeiros quarenta anos de sua vida, ele deveria voltar ao Egito e enfrentar faraó. Ele conhecia a língua e os costumes dos egípcios, porque foi criado como um egípcio.

Após a saída do povo de Israel do Egito, Moisés deveria conduzi-los pelo deserto até a Terra Prometida. Naquele momento, valeria toda a sua experiência em agricultura e pecuária e também passaram a fazer sentido todos aqueles anos de preparação no deserto.

Durante os primeiros oitenta anos de Moisés, Deus não estava brincando com ele ou punindo-o, Ele estava preparando-o para realizar uma grande obra.

Assim como Deus fez com Moisés, Ele está preparando você para realizar um grande e maravilhoso propósito para impactar e transformar a história da sua família, da sua cidade, do seu país.

Creia no Deus Todo-Poderoso, porque Ele firma os seus passos. Aceite e alegre-se no treinamento de Deus!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar