Leia outros Devocionais...

O socorro vem de Deus (11/12/2011)

Um homem viveu paralítico durante 38 anos. Provavelmente, nenhum de nós saiba exatamente o que é isso, muito menos como se sente uma pessoa que sofre de paralisia. Contudo, segundo às nossas limitações, imaginamos que atividades rotineiras tornam-se bem mais difíceis.

Na região onde esse homem vivia, havia um tanque onde muitas pessoas se reuniam aguardando que a água se movesse, porque um anjo descia em certo tempo agitando-a, e o primeiro que entrasse no tanque seria curado de qualquer enfermidade.

Várias vezes aquele homem tentou entrar antes das outras pessoas no tanque, mas, devido à paralisia, nunca conseguiu. Também tentou pedir ajuda várias vezes a outras pessoas, mas ninguém quis ajudá-lo levando-o até o tanque antes de todas os outros enfermos.

Tentativa após tentativa acabava apenas reduzindo a esperança de cura daquele homem. Não havia ninguém para ajudá-lo. Você já passou por situações semelhantes nas quais se sentiu sozinho e incapaz? Se sim, é possível compreender parte da angústia daquele homem.

Porém, se a angústia se faz presente em algum momento de nossas vidas, "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1). Deus nunca falhou e nunca falhará no socorro de um filho Seu.

Quando enfrentamos problemas que não possuem soluções aparentes, costumamos olhar para o vazio em busca de alguma ideia. O mesmo fez o salmista e chegou a uma conclusão: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:1-2).
Em situações desesperadoras e em problemas impossíveis de serem solucionados, o socorro só vem do Senhor.

Certo dia, aquele homem estava próximo do tanque e chegou Jesus àquele lugar. Jesus o viu deitado e sabia que estava assim há muito tempo (João 5:6). Ele perguntou ao paralítico: "Queres ser curado?" (João 5:6). O paralítico respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim" (João 5:7), mostrando que várias vezes já havia tentado essa solução.

Por esses versículos é possível aprender que Jesus conhece todas as nossas necessidades mesmo antes de pedirmos algo a Ele. Jesus conhece tudo que você está enfrentando e está totalmente disposto a salvá-lo desse problema.

Então, Jesus disse àquele homem: "Levanta-te, toma o teu leito e anda" (João 5:8), e imediatamente o homem levantou-se e passou a andar (João 5:9). Basta apenas uma palavra do Senhor Jesus para a sua vida ser transformada. Tão somente reconheça a sua necessidade e creia nEle!

Lembre-se: O socorro vem de Deus!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar