Leia outros Devocionais...

Não acredito que ele se converteu... (24/12/2011)

Converter é mudar de direção, transformar. Quando um automóvel muda de direção em uma via (utilizando um retorno com segurança, é claro), ele realiza uma conversão. Da mesma forma, quando uma pessoa reconhece que está percorrendo um caminho errado, arrepende-se e reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador, ela se converte, ou seja, passa a experimentar a ação transformadora do Senhor em sua vida.

Porém, tem gente que não acredita em conversão. Essas pessoas afirmam: "quem nasceu errado vai morrer errado". Assim, elas olham para as outras pessoas sentindo-se superiores ou santas, intocáveis. Elas não suportam ver alguém mudar de vida, porque logo acham que é teatro, pura enganação.

Essas pessoas que não acreditam em conversão não acreditam que um traficante, um alcoólatra, um ator pornô ou um ladrão possa se converter, porque acham que eles não são dignos de Deus. Como se alguém fosse...

Se questionadas sobre a causa pela qual Jesus veio à terra, logo respondem: "Para perdoar nossos pecados", porém elas não entendem nada sobre perdão, o que é possível saber porque não acreditam em uma genuína conversão. Quem não acredita em conversão, não acredita no perdão e, consequentemente, não acredita na morte e ressurreição de Jesus.

Para quem Jesus veio? Esta aí a resposta: "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17).

Jesus não veio para os doentes que se acham sãos, ele veio para os doentes que reconhecem que são doentes.

Pessoas que não acreditam em conversão ainda não entenderam nada sobre Deus. Elas ainda acham que serão salvas por andarem quilômetros sob o sol escaldante, ou pelas cestas básicas que doam, ou pelas orações que fazem. Essas pessoas ainda estão presas no mérito, porém a salvação vem pela graça e é de graça. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8). Fazer o bem é uma consequência natural de quem entendeu o perdão e o amor de Deus.

Lembra de Maria Madalena? Prostituta! Ou melhor, ex-prostituta. Acreditou em Jesus e tornou-se sua discípula. Você não acredita que ela se converteu? Então atire a primeira pedra!

Lembra de Zaqueu? Chefe dos publicanos, ladrão! Aliás, ex-chefe dos publicanos, ex-ladrão. Comprometeu a retribuir quatro vezes o mais o que havia tomado indevidamente das pessoas (Lucas 19:8).

Lembra de Paulo, ou melhor, Saulo? Fariseu, perseguidor da igreja, assassino, ele estava lá com apedrejaram Estevão (Atos dos Apóstolos 7:58)! Aliás, ex-fariseu, ex-perseguidor da igreja, ex-assassino. De Saulo, passou a chamar-se Paulo e foi o maior pregador do evangelho entre os não-judeus.

Você não acredita em conversão? Não tem problema, Deus também pode mudar o seu coração.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar