Leia outros Devocionais...

A fé nos acréscimos (18/12/2011)

Em alguns esportes cujas competições são controladas pelo tempo como o futebol, o handebol, o basquete, a natação e o atletismo, torcemos sempre acreditando até o último segundo.

Se o time de futebol para o qual você torce está disputando uma final de campeonato e o jogo está um a zero para o time adversário, você mantém a expectativa até o último escanteio cobrado pelo seu time, esperando que o goleiro faça um gol de cabeça ou qualquer lance inusitado resulte em gol.

O mesmo acontece quando você torce por um nadador do seu país nas Olimpíadas, pois você espera que ele faça um esforço extra para ultrapassar os adversários. Você acredita até a última braçada.

Porém, às vezes não agimos assim na caminhada com Cristo. Existem situações em que a nossa fé é provada. São situações em que esperamos que algo aconteça pelas quais oramos incessantemente, jejuamos, meditamos na Palavra, profetizamos e parece que nada acontece. Quase sempre o resultado é a ansiedade. Então, cobramos de Deus uma resposta e culpamo-Lo por nada acontecer.

Na verdade, devemos nos alegrar com as várias tentações, sabendo que tornamo-nos mais pacientes quando a nossa fé é provada (Tiago 1:2-3). Devemos saber também que a paciência produz a experiência, e a experiência produz a esperança (Romanos 5:4), de forma que tornamo-nos vitoriosos em Cristo e preparados para enfrentar desafios ainda maiores.

Muitas pessoas deixam de alcançar as vitórias de Deus, porque desistem de crer, como um torcedor que vai embora antes do apito final. As pessoas que agem assim vivem em um ciclo de frustração, porque nunca se tornam mais pacientes, experientes e esperançosas. Portanto, sempre sofrerão em todos os desafios.

Deus deseja que nós acreditemos nEle até o último segundo. Talvez você possa ter um aluguel para pagar, mas parece que o dinheiro não dará. Deus deseja que você creia totalmente nEle até o último segundo antes da data do vencimento, porque Ele é Deus de provisão. É necessário acreditar até depois dos quarenta e cinco do segundo tempo.

Porém, muitas pessoas dizem que Deus age assim mesmo, Ele só dá a vitória na última hora. Isso não é verdade. Deus nos permite alcançar a vitória quando descansamos totalmente nEle, confiando 100%. O que acontece é que costumamos depositar toda a nossa fé nEle somente quando o tempo regulamentar já se esgotou e chegamos aos acréscimos.

Crer em Deus em todo o tempo é diferente de torcer por um time. Quando torcemos por um time, ainda ficamos em dúvida se será vitorioso ou não. Porém, quando cremos totalmente em Deus, podemos ter a certeza da vitória em todo tempo.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar