Leia outros Devocionais...

Está com sede? Beba a água viva (09/12/2011)

Quem não quer ter uma vida sossegada, sem preocupações, sem ansiedade e sem desespero, não é? Esse estilo de vida é o que alguns costumam chamar de satisfação.

Porém, por que é tão difícil se satisfazer? O que pode satisfazer o homem? Em Provérbios 27:20, está escrito que "os olhos do homem nunca se satisfazem". Além disso, a Palavra de Deus complementa que a cobiça do homem nunca se satisfaz (Eclesiastes 6:7).

Em resposta a essas perguntas, alguns podem até dizer que muito dinheiro iria satisfazê-los, mas não é verdade. Quantas pessoas você conhece que são financeiramente ricas mas vivem em depressão ou até tentaram suicídio? A satisfação não vem pelo dinheiro.

Tente lembrar de um dia em que você sentiu muita, muita sede. Provavelmente, naquele dia, você esperava a cada segundo um simples e maravilhoso copo d'água. Talvez você até tenha tentado tomar um suco ou refrigerante, mas somente a água que sanou aquela enorme sede, não foi?

A satisfação que todos as pessoas buscam é a sede que precisa ser satisfeita durante a vida e, assim como uma sede física, existe um elemento vital e único para satisfazê-la.

Foi esse o motivo da conversa entre o Senhor Jesus e uma mulher samaritana perto da fonte de Jacó. Todos os dias, no período da manhã ou da tarde, as mulheres retiravam água das cisternas para as necessidades de suas casas. Jesus sabia que aquela mulher samaritana estava sofrendo e disse a ela em relação à água que ela foi retirar da fonte:
"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (João 4:13-14).

A água viva que Jesus oferece verdadeiramente satisfaz as necessidades emocionais e espirituais de todas as pessoas. Para recebê-la, basta apenas crer nEle.

O mesmo convite feito à mulher samaritana, Jesus fez a uma grande multidão no último dia da festa dos Tabernáculos em Jerusalém: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba" (João 7:37). Ele prometeu: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38). Ele disse isso a respeito do Espírito Santo, que é recebido por todo aquele que crê nEle (João 7:39) .

As atitudes de crer em Jesus e receber o Espírito Santo geram uma vida de transformação e plena satisfação, porque a ação do Espírito Santo em nós produz frutos que saciam a nossa sede definitivamente. Os frutos do Espírito Santo são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22)

Quer ter qualidade de vida? Então beba a água viva!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar