Leia outros Devocionais...

Deus transforma ossos secos em exército (25/11/2011)

O amor e o poder de Deus são infindáveis. Não é possível medir o tamanho do amor de Deus pelos homens, independentemente de suas atitudes. E, da mesma forma, é impressionante a amplitude do poder de Deus, que transforma a maldição em bênção, a derrota em vitória, os ossos secos em um numeroso exército.

A fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17), por isso devemos lê-la para não esquecermos do que Ele já fez em toda a história.

No tempo do profeta Ezequiel, o povo de Israel, por causa de sua desobediência a Deus, foi levado cativo à Babilônia. O povo de Israel decidiu adorar falsos deuses e rejeitou o Deus Verdadeiro, portanto a consequência foi a invasão de Nabucodonosor e a assolação da nação. Mesmo assim, Deus enviou o profeta Ezequiel para profetizar aos exilados na Babilônia para que se arrependessem e se voltassem para Deus.

Semelhante à situação de Israel na Babilônia, muitas pessoas se desviaram da verdade e encontram-se envolvidas pelo pecado sentindo-se incapazes de retornar aos caminhos do Senhor, mesmo sabendo que essa é a única solução para suas vidas. Existem ainda outras pessoas que esfriaram na fé e tornaram-se incrédulas quanto ao poder e ao amor infindável de Deus. Deus deseja restaurar essas pessoas assim como restaurou o povo de Israel exilado na Babilônia.

Os israelitas diziam a Ezequiel, profeta enviado por Deus: "Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?" (Ezequiel 33:10).

Mas, o Senhor com seu infinito amor mandou Ezequiel dizer ao povo: "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?" (Ezequiel 33:11). Para haver restauração, é necessário haver antes o arrependimento.

Os israelitas exilados na Babilônia eram como restos mortais após uma grande batalha, eram como um vale de ossos secos. Então, Deus deu uma visão a Ezequiel de um grande vale de ossos secos e mandou que ele profetizasse sobre aquele vale, porque Deus transformaria os ossos secos em um grande exército (Ezequiel 37:1-6).

Assim, Ezequiel profetizou segundo a ordem de Deus e viu os tendões e a carne dos corpos serem restaurados; profetizou ainda para que o Espírito do Senhor entrasse neles e foi formado um numeroso exército (Ezequiel 37:7-14).

Não importa a causa da sequidão em sua vida e não importa o quanto você tenha se envolvido com o pecado, o importante é que você saiba que Deus nunca deixou de amá-lo e deseja restaurar toda a sua vida, retirando toda a sequidão e transformando-o(a) em um valoroso homem (ou uma valorosa mulher) integrante do exército de Deus e cheio(a) do Espírito Santo. Arrependa-se e volte-se a Deus!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar