Leia outros Devocionais...

Acredite no inédito de Deus (11/11/2011)

Até onde vai o poder de Deus? A resposta para esta pergunta é fácil, o poder de Deus não tem limites. Mas, até que ponto você crê no poder sem limites de Deus? Essa pergunta já é mais difícil, afinal Jesus disse que se tivermos fé como um grão de mostarda, diremos a um monte para se mover e isso será feito (Mateus 17:20), mas nós temos dificuldade para crer como um grão de mostarda.

Nossas experiências anteriores influenciam a maneira como iremos encarar as lutas de hoje. No entanto, mesmo vencendo anteriormente ainda agimos com incredulidade em alguns desafios do presente, porque parece que os novos desafios sempre são impossíveis.

O evangelho de Lucas narra diversos milagres que Jesus operou. Ele curou o endemoninhado em Cafarnaum (Lucas 4:31-36), curou a sogra de Pedro (Lucas 4:38-44), curou um leproso (Lucas 5:12-16), curou um paralítico (Lucas 5:17-26) e curou um homem que tinha uma das mãos ressecada (Lucas 6:6-11).

Até esse momento, todos os milagres que Jesus havia operado foram em encontros com as pessoas que foram curadas. Com isso, as pessoas enfermas tinham a certeza de que seriam curadas fossem tocadas por Jesus ou encontrassem-no.

Porém, a história do centurião de Cafarnaum foi diferente (Lucas 7:1-10). O servo de um certo centurião estava doente e moribundo. Quando o centurião ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus pedindo que Ele fosse curar seu servo. Jesus ouviu o pedido dos anciãos e acompanhou-os a caminho da casa onde estava o servo.

Mas o centurião enviou uns amigos para encontrarem Jesus e dissessem: "Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; 7e, por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará." (Lucas 7:6-7).

Quando Jesus ouviu isso, ficou maravilhado por tamanha fé do centurião e disse à multidão que o seguia: "Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé." (Lucas 7:9).

Na narração pelo evangelho segundo Mateus, está escrito que Jesus disse: "Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou." (Mateus 8:13). Quando os homens enviados pelo centurião voltaram para casa, acharam curado o servo que estava enfermo (Lucas 7:10).

Até aquele momento, todos os milagres haviam sido presenciais, mas o centurião acreditou no poder sobrenatural e sem limites de Jesus. O centurião acreditou em algo que nunca havia acontecido ainda, ele acreditou no inédito de Deus.

Nossa fé deve ser como a fé o centurião de Cafarnaum, para que acreditemos que Deus fará coisas maravilhosas e impossíveis em nossa vida, mesmo que nunca tenhamos ouvido falar de algo parecido. Não importa quão grande seja a luta que você está enfrentando, porque Deus o fortalecerá para enfrentá-la e vencê-la. Ele guerreia por você!.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar