Leia outros Devocionais...

Deus não muda (07/11/2011)

Provavelmente, você já ouviu alguém dizer que tudo passa. Quando há o fim de um relacionamento amoroso, quando alguém falece, quando há uma frustração ou decepção, algumas pessoas dizem "tudo passa". Na verdade, nem tudo passa.

Os sofrimentos diários de nossas vidas nos fazem desacreditar da verdade e acreditar na mentira de que Deus nos abandona. Situações desesperadoras semelhantes a becos sem saída geram em nossa mente uma confusão tão grande que chegamos a duvidar até da existência de Deus. São nessas situações em que somos abandonados por todas as pessoas e pensamos que também fomos abandonados por Deus.

Algumas vezes achamos que Deus nos abandonou por causa de nossos constantes erros, porém esquecemos que as Suas misericórdias se renovam a cada manhã e, se não fosse assim, nem mesmo estaríamos vivos. É claro que isso não é um motivo para nos acomodarmos na desobediência e no pecado, como o povo de Israel fez no deserto e durante toda a sua história.

Deus não muda. Em Tiago 1:17, está escrito "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação". Em Deus, não há sequer sombra de variação. O Senhor é o mesmo ontem e hoje e será para sempre (Hebreus 13:8).

Se Deus não muda, então Seu amor por nós não muda, Sua bondade para nos abençoar não muda, Sua justiça não muda, Sua misericórdia para nos perdoar não muda e Sua Palavra não muda (Mateus 24:35).

Uma característica do caráter de Deus é a fidelidade. Deus é fiel. Mesmo na nossa infidelidade, Ele permanece fiel, porque não pode negar a si mesmo (2 Timóteo 2:13). Se Deus prometeu algo a você, saiba que Ele é fiel para cumprir por amor a você.

Deus não abandonou nem mesmo o povo de Israel que O desobedecia constantemente e adorava a deuses de madeira, ouro, prata, etc. Por meio do profeta Isaías, Deus falou ao povo de Israel sobre todo o Seu amor. Está escrito em Isaías 49:15.
"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti."

Aprenda isto: mesmo que a mãe que está amamentando se esqueça e rejeite o seu filho, o que é algo pouco provável, Deus nunca se esquecerá de você. Mesmo que todas as pessoas o abandonem e o rejeitem, Deus sempre permanecerá fiel e disposto a amá-lo, porque Ele não muda.

Por isso, "somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança." (Salmos 62:5). Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará (Salmos 37:5).

Deus é o mesmo que abriu o mar Vermelho, que abriu o Jordão, que fez a sombra retroceder como sinal a Ezequias e que ressuscitou Lázaro. Agindo Deus, quem impedirá?
(Isaías 43:13).



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar