Leia outros Devocionais...

Alegria vitalícia (05/11/2011)

É possível viver alegre em todos os momentos? Obviamente, sempre existirão momentos tristes, porém tais momentos não podem ser motivos para uma tristeza vitalícia.

Você deve conhecer pessoas cristãs que vivem tristes, é difícil vê-las sorrindo. Essas pessoas ainda não aprenderam sobre a verdadeira alegria que só existe em Jesus Cristo.

Passamos por muitas provações durante toda a vida. Existem momentos de tristeza como, por exemplo, quando perdemos um ente querido, quando somos reprovados em uma prova, quando perdemos um campeonato, quando discutimos com alguém, porém nenhum desse momentos pode ser suficiente para acharmos que a nossa vida é um fracasso e que ninguém se importa conosco.

Passar por provação é um motivo de alegria. Você não acredita, né? Mas é isso mesmo que Deus quer que você aprenda. Está escrito em Tiago 1:2-3: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança". Quando passamos por provações confiando em Deus, tornamo-nos mais perseverantes.

Portanto, toda vez que você passar por uma provação, saiba que após vencê-la confiando em Deus, o seu relacionamento com Ele será ainda mais íntimo e você poderá afirmar com toda verdade: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).

A alegria é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22), portanto não podemos nos conformar em vivermos amargurados e tristes. Se somos o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), só precisamos permitir que Ele nos ensine a ter uma vida de alegria.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos." (Filipenses 4:4). Deus deseja que vivamos alegres sempre.

Somente pela fé em Deus podemos viver alegres, porque é necessário que creiamos que Ele "é galardoador [recompensador] dos que o buscam" (Hebreus 11:6) e também que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Romanos 8:28).

Se cremos que Deus nos abençoa por ter total domínio e controle sobre todas as situações, então sabemos que as dificuldades que enfrentamos também contribuem conosco.

Deus nunca o abandonou e nunca o abandonará, mesmo na situação mais difícil e conturbada de sua vida. Tenha certeza de que Ele cuida de você para lhe dar uma vida de plena alegria, pois "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5).

Alegre-se no Senhor e todas as pessoas à sua volta também serão alegradas!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar