Leia outros Devocionais...

Se o Senhor falou, vai que a vitória é certa! (29/10/2011)

Ninguém gosta de fracassar, porque o fracasso provoca em nós um sentimento de incapacidade e de tristeza. O fracasso se torna ainda mais doloroso quando nos esforçamos e dedicamo-nos muito para cumprir um objetivo, porque parece que o todo o esforço não gerou nenhum resultado, não valeu a pena.

As experiências negativas podem ocasionar o medo de tentar novamente, porque muitas vezes prevalecem estes pensamentos: "eu já tentei isso antes, mas não deu certo", "várias pessoas já tentaram e ninguém conseguiu", "para que tentar se eu não irei conseguir?", etc.

Por causa de experiências negativas, muitas pessoas afirmam que não querem nunca mais se relacionar com ninguém ou não querem nunca mais tentar o ingresso na profissão com a qual sempre sonharam. Essas decisões surgem de tentativas anteriores que resultaram em fracasso, porém apenas camuflam feridas que durarão a vida inteira se não forem tratadas e curadas. Deus tem o poder para curá-las!

Aprenda que toda decisão tomada fora da vontade de Deus nunca resultará em sucesso, sempre em fracasso. Aparentemente, alguns resultados podem parecer favoráveis, mas com o tempo você observará que não são.

Em Lucas 5:1-11, temos o relato de um fato maravilhoso que mostra o resultado de ouvir a direção de Deus mesmo em circunstâncias aparentemente desfavoráveis. Alguns pescadores, entre eles Tiago, João e Simão Pedro, passaram a noite inteira tentando cumprir os seus trabalhos.

Imagine que o trabalho de um pescador não é fácil e devia ser muito mais difícil naquela época. Pense na frustração daqueles homens por irem até alto mar e lançarem as pesadas redes várias vezes sem obter sucesso algum. Acrescente à frustração daqueles homens a preocupação com o sustento de suas famílias, afinal a pesca era a principal atividade deles.

Depois de uma noite sem sucesso na pesca, Jesus chegou à praia e pediu o barco de Simão Pedro para que pudesse se afastar um pouco da multidão para pregar a ela. Talvez Pedro já estivesse irritado o bastante para alguém pedir o barco dele para pregar, porém ele fez o que Jesus lhe disse.

Quando Jesus acabou de pregar, disse a Pedro para lançar as redes ao mar. Pedro poderia pensar "Jesus está de palhaçada comigo", mas ele ouviu e obedeceu a direção do Mestre. O resultado de ouvir a direção de Jesus foi uma pesca maravilhosa de forma que as redes se rompiam e Pedro teve até que pedir a ajuda dos pescadores do outro barco. Como se não bastasse os dois barcos foram completamente cheios de peixe a ponto de quase afundarem.

Deus é maravilhoso, você não acha? Deus é poderoso para transformar toda situação desfavorável em uma pesca maravilhosa em sua vida. Para isso, basta que você o ouça e siga a direção dEle.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar