Leia outros Devocionais...

Você se acha, né? (25/10/2011)

Você conhece alguma pessoa que "se acha"? Você "se acha"?
Assim como existem pessoas que são extremamente tímidas por se sentirem incapazes e inferiores a outras pessoas, existem também aquelas pessoas que se sentem super-heroínas e muito superiores aos outros.

Quem nunca se sentiu como o pó da terra quando viu uma pessoa contar todos os seus feitos? Quando isso ocorre, logo brota aquele sentimento de inveja e vem ao pensamento a frase "Você se acha, né?". Será que Deus gosta de pessoas que se vangloriam de seus feitos?

Certamente que não. Deus é humilde, e tão humilde que humilhou-se vindo ao mundo como homem para morrer no nosso lugar e pagar todos os nossos pecados (Filipenses 2:8). É muita humildade, você não acha?

Além disso, Jesus disse que tínhamos que aprender com ele, pois Ele é manso e humilde de coração (Mateus 11:29). Diante das autoridades, Ele não ousou se revoltar e foi conduzido ao matadouro como ovelha muda (Isaías 53:7).

Deus disse que ninguém deve se gloriar de si mesmo. Está escrito em Jeremias 9:23-24 "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor".

Devemos nos gloriar de conhecer a Deus e servi-Lo, porque Ele é o criador e dono de todas as coisas, o Todo-Poderoso. Em Provérbios 3:7, Deus nos ensina não sermos sábios aos nosso próprios olhos.

Verdade é que as pessoas que "se acham" são orgulhosas e não costumam aceitar críticas por acharem que já alcançaram a perfeição. Deus nos ensina claramente que todas as pessoas são únicas e, portanto, devem ser tratadas igualmente. Leia Filipenses 2:3: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo". Se todas as pessoas julgarem as outras como superiores, sempre haverá um respeito mútuo, contribuindo para o bem-estar de todos. Isso não pode ser simplesmente da boca para fora, é necessário que haja uma transformação na forma de pensar.

Se você "se acha", não fique falando por aí, pois, se você realmente for o que você diz que é, as pessoas perceberão para glória de Deus. Leia o que está escrito em Provérbios 25:6-7 "Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes; porque melhor é que te digam: Sobe para aqui, do que seres humilhado diante do príncipe a quem já os teus olhos viram".

Não "se ache", Deus é quem capacita você!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar