Leia outros Devocionais...

Bom dia, vamos à academia... de Deus? (06/10/2011)

Muitas pessoas acordam cedo todos os dias para realizarem exercícios físicos em academias, parques ou até mesmo nas ruas. Isso é legítimo e necessário para mantermos nossa "carcaça" funcionando.

Contudo, Deus quer se relacionar conosco e quer que cresçamos nesse relacionamento com Ele. Para isso, também devemos nos exercitar, mas não precisamos fazer isso sozinhos, pois Ele já nos deu um personal trainer: o Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas, motiva-nos, corrigi-nos e ajuda-nos a crescer.

Assim como acontece nas academias, muitas pessoas querem crescer rápido no relacionamento com Deus. Esse desejo é maravilhoso, porém o processo precisa ser saudável. Na academia, os anabolizantes produzem resultados rápidos e aparentemente bons, mas prejudicam a saúde. Da mesma forma, não devem ser usados "anabolizantes" para acelerar o amadurecimento no relacionamento com Deus.

Infelizmente, as pessoas estão procurando atalhos e caminhos alternativos para mostrarem uma aparência de santidade e de maturidade, porém essas formas alternativas de relacionamento com o Pai são apenas anabolizantes. Deus não quer que você ligue na rádio pedindo para um pastor "tirar uma Palavra" para você, nem quer que você leve a rosa ungida, o lenço ungido, nem a meia ungida da promessa. Ele quer que você medite na Palavra Dele e reserve um tempo para ter comunhão com Ele. Deus é vivo! Ele fala, ouve, consola e ama você.

O profeta Daniel, mesmo cativo na Babilônia, exercitava sua fé e seu relacionamento com Deus dedicando-se à oração 3 vezes por dia (Daniel 6:10). Isso não é uma regra, mas precisamos de um momento no dia em que interrompamos todas as atividades para falarmos com o Pai.
A igreja primitiva perseverava nos exercícios "oração" e "comunhão com os irmãos" diariamente (Atos dos Apóstolos 2:42) e viu a glória de Deus.
Davi se preocupava com a vontade de Deus em todas as decisões que tomava, porque acreditava que Deus tinha o melhor para ele (2 Samuel 2:1), assim como tem para nós.

Exercite sua fé!
O Deus que abriu o Mar Vermelho, que abriu o Rio Jordão, que conduziu Gideão com apenas 300 homens para derrotar milhares de midianitas, que enviou seu Filho para pagar os nossos pecados, não mudou. É o mesmo Deus, em quem não há sequer sombra de variação (Tiago 1:17).

Persevere na oração! Não tome "anabolizantes espirituais", permita que o seu personal trainer, o Espírito Santo, ensine-o e acompanhe-o diariamente.
Hoje, reserve um tempo para Deus. Não pense que amanhã você não terá tempo, Deus quer que você viva um dia de cada vez (Mateus 6:34).

Mateus 21:22
"E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar