Você tem frutos?

472 leituras

Grandes desafios uma árvore frutífera passa até frutificar.

Ela é plantada, requer cuidados, fortalece suas raízes, atinge a estatura, e dá frutos. Um detalhe é que cada árvore requer tempo diferente para dar frutos.

Se compararmos nossas vidas com o processo de dar frutos das árvores, percebemos que temos uma jornada parecida até frutificarmos.

E percebemos que, quando a árvore é frutífera, na época certa, os frutos virão. Precisamos estar atentos ao tipo de fruto que estamos dando e o fruto que queremos dar.

Se uma árvore é frutífera e não dá frutos, pra que ela serve? Se somos capazes de ajudar, cooperar e abençoar vidas e não o fazemos, para que servimos?

Perceba no versículo a seguir algumas possibilidades. A primeira é que se não damos frutos, não somos úteis. A segunda é que se temos dado frutos, Deus irá nos preparar para frutificarmos ainda mais.

João 15:1-2
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

A poda descrita no versículo anterior pode ser dolorosa, mas fato é que vai passar, e assim que isso acontecer frutos maiores virão.

A Bíblia ainda nos ensina que somos conhecidos pelos frutos que demos. Não há incoerência nesse processo.

Lucas 6:43-45
“Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração (…)”

A Bíblia ainda mostra um fruto que precisamos dar em nossas vidas, o fruto do Espírito Santo, que tem algumas características descritas em Gálatas 5:22-23.

Gálatas 5:22-23
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Observe que são características ligadas ao nosso interior, e não ao exterior. Ou seja, para frutificarmos o que Deus espera precisamos permitir que Deus nos transforme de dentro para fora. Isso é um processo que acontece em nossas vidas à medida que deixamos Deus mudar o nosso interior, isto é, renovar a nossa mente. 

Portanto, dia-a-dia precisamos reaprender com Deus, precisamos nos voltar para Deus e renunciar a nós mesmos, aceitando o processo que Deus está realizando em nós para darmos os melhores frutos.

Envie seu comentário